domingo, 31 de maio de 2009

Verdades

Escritores... Ah, os escritores. Sempre admirei muito quem escreve, sejam textos, histórias ou poemas. Pensava em uma grande capacidade de agrupar as palavras adequadamente até formar as frases ou parágrafos, pensava se um dia eu seria capaz de escrever algo como eles, palavras bem elaboradas dando sentido às frases seguintes.
Quanto mais vamos lendo, mais vai aumentando nossa percepção quanto à escrita, e automaticamente você exercita tua mente, isso é tão simples, se dá pelo simples hábito do exercício mental.
Aos poucos vai se arriscando a escrever pequenas coisas, impossível ficar contente com os primeiros escritos, mas com o passar do tempo tudo vai melhorando, teu modo de escrever melhora e consegue expressar com mais facilidade os pensamentos, encaixando cada idéia no seu devido lugar. Depois de um longo tempo nesse ritmo você fica apto para escrever diversas coisas com qualidades, com isso aqueles escritores que admirávamos passam a ser uns bostas, mais um entre tantos, pois até agora achávamos que eles eram superiores, extraordinária eram suas capacidades de escrever, todas aquelas escritas de merda que agora nós podemos muito bem reproduzir com muita facilidade.
As pessoas podem escrever por vários motivos - por estarem infelizes, gostarem de escrever, por não foderem como queriam, não saber fazer outra coisa direito ou apenas pela necessidade de colocar as idéias no papel. Este é o meu caso, eu sinto uma enorme necessidade de esvaziar a minha cabeça me libertar dos pensamentos, que muitas vezes não são muito bons e justos. Escreva o que tiveres vontade, não faça algo pensando se as pessoas irão gostar ou não, foda-se elas, apenas escreva, abstraia sua mente de todo desnecessário e deixe as coisas fluírem, concentre-se apenas no papel e a caneta a tua frente e deixe acontecer, não tente forçar as idéias, deixe que elas venham até você, assim terás um resultado positivo.
Mui bem, nem tudo o que você escrever as pessoas irão gostar, geralmente elas vão simplesmente pensar: mais uma merda desse filho da puta, por que ele ainda insiste em escrever?
Então pense, não faça nada esperando consideração alheia escreva por satisfação própria, acerte teus ponteiros procurando obter êxito naquilo que faz, assim quem sabe um dia algum dos babacas que te criticaram leia algo teu e dia: Este sim vale à pena.

Um comentário:

  1. Olá, gostei muito do texto, principalmente quando você para escrever sem esperar consideração alheia.
    De uma olhada nesse texto aqui:

    http://queijopicante.blogspot.com/2009/06/vamos-para-de-produzir.html

    Não quero sua opinião sobre o texto, mas sobre o tema que é parecido com o seu.

    valeu

    ResponderExcluir