quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Dias de luta

Um dia desses estava pensando, eu já quis ser muita coisa na vida, melhor dizendo, quase tudo. Já pensei em ser jogador de futebol, clássico, quem nunca pensou? Pensei em ser bombeiro, piloto de fórmula 1, andarilho e até mesmo traficante, mas com o tempo vi que não tinha aptidão pra nenhuma dessas coisas, me falta coordenação motora, desisti de tudo e continuei sendo eu mesmo, um merda!
Depois de um tempo voltei a pensar no queria ser, várias foram às profissões por mim analisadas, mas nenhuma delas era do meu agrado. No tempo de escola minha meta era ser representante de turma, mas nem isso eu consegui, o que sempre conseguia era ser jogado pra fora da sala e uns dias de suspensão na biblioteca, essa era a minha alegria, o dia todo sem fazer nada e na companhia de bons livros, pelo menos era o que eu pensava.
Como nada é eterno, acabou a regalia da escola, tive que trabalhar, lá fui eu com meu uniforme azul royal trampar em uma fábrica ganhando uma porcaria de salário, mas isso era o de menos, eu me divertia muito naquela merda, cedo um café da manhã com pão que o diabo amassou e lá íamos nós pobres proletários pra labuta que ia até a tarde. Ah, esqueci de mencionar um detalhe, voltei a estudar, mas desta vez estava em uma faculdade, cursava licenciatura em História, estava eu com mais alguns retardados mentais, mas alguns destes se tornaram meus amigos, formamos uma quadrilha de estudos e mandamos ver nas matérias. Geralmente a gangue não estava na sala, era mais fácil nos encontrar no boteco, mas não pense que éramos burros, pelo contrário, mesmo respondendo apenas a chamada tínhamos as maiores notas da sala, estudávamos e fazíamos os trabalhos sentados tomando cerveja, bons tempos aquele...
Passado o tempo me ligam querendo saber se tinha pretensão de dar aula, não era nem preciso responder estava esperando por isso há muito tempo, aceitei e lá fui eu ver como era a vida de um professor em sala de aula. Porra, o primeiro dia é foda pra caralho, tu chega e vê toda aquela galera sentada olhando pra ti esperando um único vacilo pra te ferrar ou mesmo pra dar risada da tua cara, ainda mais quando olham pra ti e vêem que tu tem praticamente a mesma idade deles, malditos bastardos comedores de sopa em prato plástico. Acabei me saindo bem, pelo menos eu acho, apesar de toda burocracia e perturbação possível que você possa imaginar eu gostei do tempo em que fui um “mestre”, isso mesmo, um mestre, agora não sei do que, se foi na arte de ensinar ou de divagar, na arte da prolixidade sou pós graduado e a cada dia mais aperfeiçoando a técnica.
Vou sentir falta de todos os filhos da puta que fizeram parte do começo da minha caminhada, alguns deixaram de ser simples alunos e hoje são meus amigos, outros pelo pouco contato fica aquele carinho especial, mas muita coisa vou levar deles, assim como também deixei muito de mim.
Enquanto isso continuarei sendo o mesmo retardado de sempre, como sempre fui, não gosta? Foda-se não estou aqui para te agradar, serei eu mesmo sempre, esta é minha essência, não me apetece mudar e também não faço questão.
Passar bem camaradas!

3 comentários:

  1. É, tbm já dei aula, mas nem tenho formação pra isso. Fui prof substituta e era um lance voluntário. Num ganhava nada, além de dor de cabeça e estresse.
    Cara, os moleques eram aterrorizantes, num queriam nada com nada. Se pelo menos tirassem notas boas...Mas no final até q foi bacana. Gostaria de fazer isso mais vezes, com mais preparo.

    ResponderExcluir
  2. É exatamente isso, a gurizada só se interessa por o que eles querem, o resto é diversão. Mas concordo contigo, dar aula é muito bom.

    ResponderExcluir